Capa

Arnold Classic

Arnold Sports Festival arrecada 6 toneladas de alimentos para assistência social

Crianças da Casa do Tiaminho no evento
(Divulgação)

Ação do Arnold arrecadou 6 toneladas de alimentos
(Divulgação)

Recebendo as doaçoes
(Divulgação)

Pilha de alimentos na Casa do Tiaminho
(Divulgação)

Seis toneladas de doações
(Divulgação)

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

03.05.2018  |  3.215 visualizações

São Paulo (SP) – O Arnold Sports Festival South America bateu recordes históricos em 2018. Tanto em quantidade de visitantes como em faturamento, o evento encerrado dia 22 de abril registrou os melhores números em seis anos no Brasil. Em três dias de feira, 83 mil pessoas lotaram os corredores do Transamérica Expo Center. O volume de negócios também superou as expectativas, com R$ 110 milhões. Contudo, existe mais um dado importante a ser computado, as seis toneladas de alimentos arrecadadas nas bilheterias e doadas à assistência social.

Além de proporcionar bons negócios para expositores da indústria de nutrição esportiva, equipamentos para academias, fitness e reunir 10 mil atletas em 40 modalidades, a organização do Arnold Sports Festival South America acredita que é preciso fazer um pouco mais em prol da sociedade. Por isso, ofereceu 50% de desconto no preço do ingresso para quem entregasse 1kg de alimento não perecível no Transamérica Expo Center. As seis toneladas arrecadadas foram doadas para a Casa do Tiaminho, associação de amparo ao menor.

Com a ação solidária deste ano, a organização do Arnold Sports Festival South America supera o sucesso do ano passado, quando, arrecadou mais de 4 toneladas em alimentos não perecíveis para a Casa do Zezinho, entidade assistencial com mais de 20 anos de atuação em São Paulo. "Seguimos a filosofia do governador Schwarzenegger, que sempre afirma: ‘precisamos retribuir o muito que recebemos’", afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da feira e sócia de Arnold, juntamente com Luis Felipe Bonilha.

Formada por voluntários e localizada em Embu das Artes (SP), a Casa do Tiaminho tem como objetivo oferecer assistência e orientação educativa de forma gratuita às crianças carentes da região. Entre suas diretrizes estão “promover a construção de valores positivos que gerem responsabilidade de ética; auxiliar nas necessidades de aprendizagem de maneira complementar à escola; promover a cultura da paz desenvolvendo respeito, solidariedade e diálogo. Para isso, oferece aulas de inglês, karatê, informática, dança, arte e música e percussão”.

Em 2019 tem mais - Embalados pelo sucesso, os organizadores já confirmaram que o Arnold Sports Festival South America fica na capital paulista no próximo ano. A sétima edição já tem data e local definidos. Será no período de 12 a 14 de abril, novamente no Transamérica Expo Center. “São Paulo recebeu nosso evento de braços abertos e seguiremos na cidade, no mínimo, nos próximos quatro anos”, garante Bonilha, lembrando que Schwarzenegger já se comprometeu a fazer de tudo para voltar ao Brasil no próximo ano. O astro do cinema, bodybuilding e ex-governador da Califórnia só deixou de prestigiar a feira de 2018 por conta da recuperação da cirurgia. 

A sexta edição da Arnold Sports Festival South America teve patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocínio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : http://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs
Instragam :https://www.instagram.com/arnoldsportsouthamerica/

Assessoria de Imprensa:

ZDL Sports
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - F: 19 997912108
rafael@zdl.com.br

Doro Jr. - MTb 13209 - F: 11 984579723
dorojr@zdl.com.br

Facebook : ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br
 

Leia também...

Entre em contato