Capa

FUTEBOL

Tricampeão do Reis do Drible, Falcão defende o futebol-arte nos clubes

Craque do futsal ajudou o Brasil a vencer a seleção do mundo pelo terceiro ano consecutivo, com o parceiro Vinícius Jr, do Flamengo

17.12.2017  |  1.121 visualizações

São Paulo (SP) – A irreverência e o talento do jogador brasileiro foram exaltados pelo público que praticamente lotou o ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, com capacidade para seis mil pessoas, em São Bernardo do Campo. O capitão Falcão e a equipe do Brasil junto com o time Mundo, que teve o capitão francês Sean Garnier, considerado o melhor jogador do mundo de freestyle, levantaram a torcida brasileira neste domingo (17), na terceira edição do Reis do Drible.

O jogo privilegia o futebol-arte e tanto os gols quanto os dribles somam pontos no placar. Na quadra oval, prevaleceram a ginga e habilidade dos jogadores brasileiros e a partida terminou com vitória dos Reis do Brasil sobre os Reis do Mundo por 33 a 16, com parcial de 10 a 7. Com três atletas na linha, o time de Falcão contou com o goleiro Tiago, da seleção brasileira de futsal, Adonias do Sorocaba, com o craque do Flamengo Vinícius Jr. e Diego do Freestyle, como reserva do time.

Atendendo carinhosamente aos fãs por mais de uma hora, com autógrafos e selfies ao redor da quadra, Falcão sugeriu que os times profissionais incentivem o drible. “O Reis do Drible chega ao terceiro ano porque é um sucesso. É para tirar onda do adversário. Hoje, as categorias de base estão muito chatas porque os atletas não têm liberdade. Os clubes deveriam estabelecer pelo menos dois treinos recreativos por semana. Desenvolveria a técnica e a criatividade dos futuros jogadores”, defendeu Falcão, único jogador tricampeão da competição.

Vinicius Jr. empolgado com o Reis do Drible - Após se divertir em quadra, aplicando nos adversários os dribles que o consagraram no Flamengo, Vinícius Júnior estava empolgado com a inédita experiência. “Foi espetacular jogar ao lado do meu ídolo (Falcão) e do melhor do mundo no freestyle (Sean). Eu vim para brincar sem responsabilidade e estou muito satisfeito com a oportunidade única de fazer o que mais gosto. Foi excelente”, definiu o atacante rubro-negro, de apenas 17 anos e já negociado com o Real Madrid.

Outro brasileiro que viveu momentos de plena interação com a torcida no ginásio Adib Dib, foi Diego Oliveira, mestre no freestyle e professor da modalidade recentemente na China. “Graças aos vídeos na internet, eu tenho identificação muito forte com o público. Dispostos a desenvolver o futebol, os chineses perceberam que o freestyle e os dribles ajudam a adquirir controle e domínio da bola. Hoje nos divertimos muito junto com os torcedores, mostrando nosso talento”, exclamou Diego.

Além da habilidade de Sean Garnier, os Reis do Mundo ainda tiveram em quadra, os argentinos Santiago Elias (goleiro), Charly Iacono, considerado o melhor do freestyle em 2016, e o reserva Ayala. Para a alegria da fiel torcida, o time contou também com o uruguaio Xande, ala do time de futsal do Corinthians.

Formato do evento - O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

O jogador que conseguia realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada, tinha uma bonificação e este "combo" valia quatro pontos. Havia ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhia um adversário para o drible, homem contra homem. As faltas são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

A terceira edição do Reis do Drible teve patrocínio de Motorola, Drumond, Bolas Premium, Magnum, Vitafor e Aubicon, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e do Hotel Blue Tree. O evento tem a organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.



Mais Informações:


Facebook: www.facebook.com/reisdodrible/

Instagram: www.instagram.com/reisdodrible

E-mail: contato@reisdodrible.com.br


ZDL - Ary Pereira Jr -
MTb: 23.297

Cel: (11) 9 9275-7044

ary70jr@hotmail.com
 


Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Reis do Brasil comemoram o título
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Reis do Mundo, vice-campeões
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Sean Garnier x Falcão
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • O tricampeão Falcão supera o goleiro adversário
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Sean Garnier e Vinicius Jr.
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • A arte do freestyle
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Falcão faz selfie com o público
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Ginásio lotado
    (Rodrigo Dod / Savaget)

Leia também...

Entre em contato