Capa

Specialized CICLISMO

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

21.11.2016  |  3.937 visualizações
São Paulo (SP) - O fim de semana foi especial para a ciclista Bruna Elias (Specialized Racing BR), gaúcha de São Lourenço do Sul. Detentora de três títulos brasileiros, a jovem atleta de 16 anos garantiu neste domingo (20) mais uma importante conquista em sua curta carreira. Bruna venceu a etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, completando os 40 km da decisão em 2h13min43, e levou o título da júnior.

Bruna Elias chegou a Congonhas com apenas nove pontos à frente da segunda colocada no ranking geral de sua categoria. "É até difícil achar palavras para descrever o que estou sentindo. Treinei muito nos últimos meses e me dediquei demais para atingir este feito inédito em minha carreira. Na última semana os treinamentos foram fortíssimos, só pensando no resultado final. Estou muito feliz com mais essa conquista", disse a atleta.

O fato de as categorias júnior e juvenil serem unificadas na Copa Internacional de MTB valoriza ainda mais o feito da ciclista. "Foram 40 km com mais de 1.000 metros de altimetria. Muitas subidas e bastante barro no percurso, porque choveu nos últimos dias na região. No fim, cruzei a linha de chegada sozinha, com quase doze minutos de vantagem para a segunda colocada na etapa. Sagrei-me campeã na júnior, uma categoria acima da minha, a juvenil. Fiquei ainda mais feliz por isso", comentou Bruna.

Para obter o título inédito da CIMTB no ano em que conquistou o tricampeonato brasileiro, Bruna Elias teve a disposição os melhores equipamentos para a prática do esporte. Sua bike S-Works Era estava equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Bruna utilizou ainda o capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Pódio da júnior feminina em Congonhas
    (Divulgação)

  • Bruna Elias
    (Fabio Piva / Specialized)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

16.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo de estrada na Rio 2016, dá entrevista no sábado

O encontro com a atleta será na loja Renato Estrella - Barra, no Rio de Janeiro

Entre em contato