Capa

Specialized CICLISMO

Flavia Oliveira encerra temporada com o vice-campeonato do Giro da Toscana na Itália

Na Polônia, Raiza Goulão é Top 10 da Maja MTB Race e, em Ouro Preto (MG), André Bretas conquista o bi do Brasil Enduro Series

12.09.2016  |  834 visualizações
São Paulo (SP) - A carioca Flavia Oliveira (Specialized) encerrou neste fim de semana uma temporada de grandes conquistas em sua carreira. Após obter o melhor resultado do Brasil no ciclismo de estrada em Jogos Olímpicos, com o sétimo lugar na Rio 2016, e conquistar na semana passada o título do Tour de Ardeche, na França, neste domingo (11) Flavinha encerrou sua participação no Giro da Toscana, na Itália, com o vice-campeonato. Em Jelenia Góra, na Polônia, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) foi a nona colocada na Maja Race MTB, enquanto em Ouro Preto (MG) o mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) garantiu o bicampeonato do Brasil Enduro Series,

O Giro Internacional Feminino da Toscana foi disputado com o contrarrelógio de 2,2 km na sexta-feira (9) e duas etapas longas na sequência. Após o 21ª lugar na abertura, Flavinha foi sexta colocada no sábado (10), com largada e chegada em Segromigno (133,6km). No dia seguinte, a brasileira finalizou a etapa final, com 96,3 km entre Luca e Capannori, no segundo lugar e junta com a campeã, a 52 segundos do pelotão de perseguidoras, garantindo assim o vice-campeonato.

"A terceira e última etapa foi aquela que tinha mais subidas e eu estava ciente de que a separação do pelotão seria no último prêmio de montanha, o maior de todos na prova. Eu e a líder abrimos vantagem do grupo e procuramos manter a diferença para o pelotão até o final do percurso", relatou Flavinha. "Estava um pouco cansada do Tour de Ardeche e não tive forças para vencer a etapa no sprint final, mas garanti o vice o que me deixou muito satisfeita".

Flavia encerrou assim a temporada com importantes resultados. Se na Olimpíada e no Tour de Ardeche ela fez história, em julho a ciclista também conquistou grandes feitos, como o título de montanha do Tour de Feminin, na República Tcheca, e o vice-campeonato do Tour da Polônia em seguida. "Estou muito contente de terminar bem a temporada e com a sensação de que fiz um ano muito bom, com ótimos resultados. Que comece o período sem competições, para descansar um pouco e em seguida já planejar 2017", concluiu Flavinha, 40a. colocada no ranking mundial de estrada, segundo atualização deste domingo (11).

A bicicleta usada por Flávia Oliveira, tanto nos Jogos Olímpicos quanto no Tour de Ardeche e no Giro da Toscana, foi a S-Works Amira, com os pneus mais rápidos do mundo, os S-Works Turbo, rodas Roval CLX 40, pedivela com potência S-Works e o selim S-Works Power. Flávia utiliza ainda as sapatilhas S-Works 6 e tem os capacetes S-Works, Prevail e Evade, a sua disposição.

Maja Race - Raiza Goulão competiu no sábado a Maja MTB Race, em Jelenia Góra (POL), e completou sua participação na prova em nono lugar, com o tempo de 1h50min44. "Esperava ir um pouco melhor na classificação final, mas reconheço que o cansaço neste ano bateu, faltando apenas duas provas para o fim desta temporada", contou Raiza. "Foi uma prova dura. Fiz um ótimo aquecimento e iniciei muito bem. No decorrer das voltas senti cansaço e finalizei no top 10 entre mais de 20 competidoras". complementou a ciclista que compete na sequência a KMC Bundesliga, na Alemanha, e a Taça Brasil de XC, em Rio das Ostras (RJ).

Em sua temporada europeia, Raiza compete usando sua nova bike Specialized Era Torch, que muda de cor de acordo com a temperatura do local, equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica, além de utilizar capacete S-Works Prevail, sapatilhas S-Works 6 MTB, luvas XC LITE, próprias para a prática do MTB. Raiza estreou sua Specialized Era Torch em competições no Parque Radical de Deodoro, na Rio 2016.

Brasil Enduro Series - Com boa vantagem na briga pelo título, o mineiro André Bretas não deu folga aos adversários e conquistou no domingo o bicampeonato do Brasil Enduro Series (BES). A manutenção do posto de melhor atleta do Enduro nacional veio com a terceira vitória em três etapas. "Obter mais um ótimo resultado e fechar o campeonato com 100% de aproveitamento é algo que me deixa feliz demais. É gratificante e mostra para mim que estou trilhando o caminho certo. Tudo que tenho feito para atingir os melhores resultados, tem dado retorno", comemorou Bretas.

André Bretas conseguiu obter os melhores tempos nas três especiais, garantindo a hegemonia na competição. "Minha intenção era manter minha sequência de vitórias nas corridas disputadas por mim no Brasil e consegui atingir este objetivo. Sinceramente corri sem sentir pressão. Para mim foi um fim de semana bem tranquilo, porque o resultado do campeonato era quase garantido, precisando apenas completar. Reflexo do meus resultados e da qualidade do meu equipamento, que é muito bom", destacou o ciclista de Governador Valadares.

Em Ouro Preto, Bretas utilizou sua bike S-Works Enduro 29" equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. O ciclista mineiro teve ainda a sua disposição o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplit.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Flavia Oliveira
    (Divulgação)

  • Raiza Goulão na Polônia
    (Armin Kustenbruck/EGO-Promotion)

  • Pódio do BES em Ouro Preto
    (Rodrigo Philipps / BES)

Leia também...

28.11.2016

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato