Capa

Specialized CICLISMO

Depois do título na França, Flavia Oliveira disputa o Giro da Toscana

Raiza Goulão compete na Maja Race, na Polônia, e André Bretas busca o bicampeonato do Brasil Enduro Series, em Ouro Preto (MG)

09.09.2016  |  966 visualizações
São Paulo (SP) - A carioca Flavia Oliveira (Specialized) iniciou nesta sexta-feira (9) a disputa do Giro Internacional Feminino da Toscana, na Itália. A ciclista detém o melhor resultado do Brasil no ciclismo de estrada, com o sétimo lugar na Rio 2016 e foi campeã esta semana do Tour de Ardeche, na França, colocando mais uma vez seu nome na história. Já a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) segue na Europa onde compete neste sábado (10) a Maja Race, em Jelenia Góra, na Polônia, uma prova Hors Class que ofertará 90 pontos aos campeões nas elites no ranking mundial. Representante brasileiro no Enduro World Series (EWS), o circuito mundial da modalidade, o mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) disputa em Ouro Preto, neste fim de semana, a terceira e última etapa do Brasil Enduro Series (BES) na busca pelo bicampeonato do evento.

No Giro da Toscana, em Campi Bisenzio, Flavia completou o prólogo de 2,2 km nesta sexta-feira em em 21º lugar. A competição está reunindo 120 ciclistas, que neste sábado terão pela frente 133,6 km com largada e chegada em Segromigno. A etapa decisiva será no domingo, com 96,3 km entre os municípios de Luca e Capannori.

A bicicleta usada por Flávia Oliveira, tanto nos Jogos Olímpicos quanto no Tour de Ardeche e no Giro da Toscana, é a S-Works Amira, com os pneus mais rápidos do mundo, os S-Works Turbo, rodas Roval CLX 40, pedivela com potência S-Works e o selim S-Works Power. Flávia utiliza ainda as sapatilhas S-Works 6 e tem os capacetes S-Works, Prevail e Evade, a sua disposição.

Raiza na Maja Race - A goiana Raiza Goulão está pronta para mais uma participação na Maja MTB Race, em Jelenia Gória, na Polônia, após a sexta colocação em 2014 e 13º lugar no ano seguinte. "É uma prova de final de temporada, com as maioria das concorrentes já no clima de entrar em férias e começarmos a programar o ano seguinte. O mais legal é que, além de competir e buscar pontos importantes no ranking mundial, tem um ambiente descontraído com as rivais, de treinar juntas com direito a reuniões para confraternizar", conta Raiza

Após competir na Polônia, Raiza terá pela frente a KMC Bundesliga na Alemanha e a Taça Brasil de XC, no interior do Rio de Janeiro. "O percurso da Maja Race é muito legal, bem técnico e por isso gosto demais de competir aqui. O start list não será muito grande, mas as atletas inscritas são de alto nível. Busco um bom desempenho, depois terminar a etapa da Andorra da Copa do Mundo com a certeza de que fiz o meu máximo, até sentido câimbra, algo que nunca tive antes", relembra a ciclista de Pirenópolis.

Na Polônia, Raiza Goulão terá a disposição sua nova bike Specialized Era Torch, que muda de cor de acordo com a temperatura do local, equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica, além de utilizar Capacete S-Works Prevail, Sapatilhas S-Works 6 MTB, Luvas XC LITE, próprias para a prática do MTB. Raiza usou a bike pela primeira vez em Deodoro, na Rio 2016, quando fez sua estreia em Jogos Olímpicos e terminou em 20º lugar.

André Bretas quer o bi do Brasil Enduro Series - O mineiro André Bretas tem uma boa vantagem em relação aos rivais na busca pelo segundo título do BES. Após vencer as duas etapas anteriores, em Campos do Jordão (SP) e Petrópolis (RJ), com 1.200 pontos somados, ele pode terminar até na sexta colocação que leva o título independente dos demais resultados, uma vez que somaria 260 pontos e chegaria a 1.460, e assim não poderia ser alcançado pelo segundo colocado, atualmente com 840.

"Estou bem confiante, porque tenho treinado bastante para fazer uma boa prova em Ouro Preto. Vou administrar minha vantagem, mas também quero fazer o melhor resultado possível e brigar por um lugar no pódio. Meu foco principal é manter a liderança e garantir o bicampeonato", define o ciclista, que terá sua S-Works Enduro 29" equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utiliza ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplit.

Na etapa final do BES os pilotos percorrerão mais de 50 km, entre os deslocamentos e as especiais cronometradas, que somarão 6,3 km em três estágios com características predominantemente de Downhill. A estimativa dos organizadores é de até 6 horas de duração de prova. "Tenho adotado uma estratégia diferente para as provas. Posso dizer que só quem está bem preparado fisicamente consegue adotá-la, com foco sempre em competições mais longas e na busca pelo nível mais alto de performance, com muita dedicação e treino árduo", avalia o piloto de Governador Valadares.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Flavia Oliveira
    (Divulgação)

  • Flavinha em etapa vencida do Tour de Ardeche
    (Divulgação)

  • Raiza na Copa do Mundo de Andorra
    (Andreas Dobslaff / EGO-Promotion)

  • André Bretas
    (Rodrigo Philipps / Starminas)

Leia também...

28.11.2016

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato