Capa

Specialized CICLISMO

Raiza Goulão encerra participação na Copa do Mundo de MTB 2016 na etapa de Andorra

Competição será realizada na cidade de Vallnord na manhã de domingo (4)

01.09.2016  |  969 visualizações
São Paulo (SP) - Top 12 do mundo e melhor latino-americana no ranking mundial, Raiza Goulão (Specialized Racing BR) volta a competir neste fim de semana após ter feito sua estreia em Jogos Olímpicos, quando completou a prova na 20ª colocação. Na manhã de domingo (4), o desafio da vez para a ciclista de 25 anos será a etapa da Vallnord, na Andorra, da Copa do Mundo de MTB.

Há exatamente um ano, Raiza disputou em Andorra a etapa única do Campeonato Mundial de MTB, encerrando a prova em 28º lugar. "Vim para a Europa com duas semanas de antecedência, para me adaptar ao máximo ao local da prova. Na primeira semana o foco foi o de me adaptar a altitude e nesta semana fiz treinos específicos na pista. Por já ter disputado uma competição aqui, em 2015, me senti bem confiante com o local e fluindo muito bem na pista", explica Raiza.

Após obter seu melhor resultado em Copas do Mundo na etapa da França, em La Bresse, quando ficou em 18º lugar, Raiza espera ter mais uma boa classificação para fechar bem a temporada da competição. "Agora o foco é manter a mente tranquila e ir em busca de mais um resultado significativo, que seria ficar entre as 20 melhores. Será o encerramento da Copa do Mundo deste ano para mim e sair de Andorra com um excelente resultado seria ótimo para me dar confiança rumo a 2017", acrescenta a goiana de Pirenópolis.

Na competição europeia, Raiza Goulão terá a sua disposição sua nova bike Specialized Era Torch, que muda de cor de acordo com a temperatura do local, equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica, além de utilizar Capacete S-Works Prevail, Sapatilhas S-Works 6 MTB, Luvas XC LITE, próprias para a prática do MTB. Raiza usou a bike pela primeira vez em Deodoro, na Rio 2016.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Raiza
    (Fabio Piva / Specialized)

  • Raiza Goulão na Rio 2016
    (Marcelo Pereira/Exemplus/COB)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato