Capa

Specialized CICLISMO

André Bretas vence prova de Enduro no XTerra Ilhabela

Em São Fidélis (RJ), Lucas Sírio foi o melhor ciclista da categoria júnior no brasileiro de Maratona MTB

29.08.2016  |  1.007 visualizações
São Paulo (SP) - O mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) disputou neste fim de semana o XTerra Enduro em Ilhabela e subiu no lugar mais alto do pódio da competição. Também natural de Minas Gerais, Lucas Sírio (Specialized Racing BR), foi outro atleta patrocinado pela marca a conquistar uma importante vitória. Lucas venceu o Brasileiro de Maratona MTB, realizado em São Fidélis (RJ), na categoria júnior.

Na segunda etapa do XTerra Enduro, André Bretas teve pela frente cinco estágios cronometrados (especiais), com características predominantemente de Downhill, que definiram os campeões de cada categoria. "Foi um fim de semana com muitas trilhas legais. A prova teve excelente nível e saí de Ilhabela bem feliz, tanto pelo resultado obtido quando pelos pedais que fiz. Assim, mantenho minha sequência de vitórias nacionais neste ano, tendo vencido todas que disputei em solo brasileiro", avaliou Bretas.

Bretas teve a sua disposição na prova realizada no litoral norte de São Paulo o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29", esteve equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizou ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

"A equipe da Specialized esteve presente e foi bem legal contar com toda a estrutura deles. O resultado obtido por mim e o meu bom rendimento neste ano são fruto de um esforço e uma parceria que envolve muitas pessoas, como a própria marca Specialized. Me sinto privilegiado por ter um equipamento que me garante alto rendimento e qualquer tipo de pista", destacou.

Brasileiro de Maratona - O Campeonato Brasileiro de Maratona (XCM) de 2016 teve um percurso com cerca de 72 km com 2.900 metros de altimetria acumulada na região de São Fidélis (RJ). Após ser o melhor atleta da júnior, Lucas Sírio avaliou o nível da disputa."A competição foi bem dura. Já havia analisado a altimetria e vi que seria um desafio bem puxado. No início me mantive no pelotão e estudei os adversários. Cheguei forte na primeira serra, assumi a liderança e mantive um ritmo forte. Em seguida, lancei um ataque e aos poucos fui aumentando a liderança, para me consagrar campeão brasileiro de Maratona na júnior", contou Lucas. Companheiro de equipe de Lucas, Érick Bruske foi o 15º colocado na elite, sendo o melhor atleta da sub-23 na competição.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • André Bretas
    (Rodrigo Philipps / Starminas)

  • Lucas Sírio
    (Fabio Piva / Specialized)

  • Érick Bruske
    (Divulgação / Esporte na Foto)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato