Capa

Specialized CICLISMO

André Bretas representa o Brasil na etapa canadense do Enduro World Series, em Whistler

Piloto mineiro da Specialized Factory Racing Brasil disputa neste fim de semana a sexta de oito provas do principal circuito de Enduro MTB do mundo. Ele volta ao local onde sofreu grave acidente em 2013

12.08.2016  |  673 visualizações
São Paulo (SP) - O mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) terá neste fim de semana mais um difícil desafio no Enduro World Series (EWS), o circuito mundial da modalidade. Além de enfrentar os melhores pilotos de Enduro MTB do mundo, no sábado e domingo (13 e 14) em um dos locais mais tradicionais para a prática do mountain bike, a cidade de Whistler, no Canadá, Bretas volta ao local onde há três anos atrás sofreu um grave acidente, que quase o impossibilitou de seguir no esporte.

"Estou em Whistler desde o começo da semana treinando muito e já me ambientando ao local. Na teoria, estou bem preparado para a prova, que promete ser longa e dura, como é sempre no circuito mundial. Será também a mais disputada de todas etapas até agora, por se tratar de um local em que a maioria dos pilotos conhecem muito bem as trilhas, por ser um bike park muito famoso", destaca André Bretas. "Estou confiante, porque meu equipamento está muito bom e atende demais minhas necessidades e espero superar o trauma da dura queda que sofri aqui", complementa.

Whistler foi um local decisivo para a carreira de André Bretas. Foi no bike park local que, em 2013, Bretas sofreu um grave acidente durante um treinamento. Após passar por cirurgia no joelho, ombro e tratar uma lesão no femur, ficando por dois anos sem poder competir, o piloto de Governador Valadares só retornou às pistas em 2015. "Tive várias lesões e até pensei em abandonar o esporte. Porém, em um determinado momento da minha recuperação, conversei com a minha família e decidimos que eu iria voltar para ser o atleta mais bem preparado fisicamente das provas, sempre brigando por títulos", relembra o ciclista, atual campeão brasileiro e do Brasil Enduro Series (BES).

A saga internacional de André Bretas, atual número 61 do ranking do Enduro World Series, começou no fim de março em Corral, no Chile, e no fim de semana seguinte em Cerro Catedral, na Argentina, quando ficou em 46º lugar em ambas etapas. Em Wicklow (Irlanda), em maio, Bretas foi o 48º lugar, na sequência em La Thuile (Itália) o piloto concluiu na 86ª colocação e há duas semanas, em Aspen (EUA), terminou em 56º. Valberg-Guillaumes (França) e Finale Ligure (Itália), em setembro e outubro, encerram a edição de 2016 do EWS.

André Bretas tem a sua disposição no circuito mundial de Enduro MTB o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29", é equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utiliza ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • André Bretas
    (Rodrigo Philipps / Starminas)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato