Capa

Specialized CICLISMO

André Bretas supera a altitude do Colorado (EUA) na quinta etapa do Enduro World Series

Em Santa Catarina, Érick Bruske é campeão do 1º Maraton Água da Serra. De olho na Rio 2016, a carioca Flavia Oliveira desembarca na Cidade Maravilhosa e a goiana Raiza Goulão embarca para Copa do Mundo do Canadá

01.08.2016  |  1.510 visualizações
São Paulo (SP) - O mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) teve no fim de semana mais um importante desafio em seu ano de estreia no Enduro World Series (EWS), o circuito mundial da modalidade com oito etapas durante a temporada. O atleta de Governador Valadares foi o 56º colocado de elite entre mais de 120 participantes em Aspen, no Colorado (EUA), onde seu principal adversário foi a adaptação à altitude de mais de 3.000 metros.

"Como tem sido nas demais etapas do EWS, foi uma prova muito difícil. As especiais foram bem longas e a altitude foi o que complicou bastante. Pedalar entre 2.400 até 3.500 metros não é nada fácil para quem não tem esse costume", contou Bretas. "E o fato de haver muitos atletas profissionais da região de Aspen, já acostumados com as trilhas e com as condições geográficas, também dificultou ainda mais minha vida", completou.

Com o 56º lugar, Bretas é agora o 61º do ranking mundial, de um total de 250 participantes. "Apesar de não obter o resultado definido como meta, que é sempre tentar superar minha melhor colocação no circuito, estou satisfeito, porque foi um nível altíssimo. Tanto na Itália quanto aqui nos EUA foi muito construtivo em termos de aprendizado. Me mostrou os ajustes que tenho que fazer, para melhorar nas três etapas restantes em 2016", destacou.

André Bretas seguirá nos Estados Unidos por uma semana e depois viajará ao Canadá, para a etapa de Whistler. "Para quem corre na modalidade Enduro há pouco mais de um ano, avalio que meu rendimento está muito bom. Agora é treinar o máximo possível, para daqui dez dias disputar a sexta etapa em Whistler, um local que é mais familiar", concluiu.

Assim como nas demais provas da temporada, André Bretas teve a disposição o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29", esteve equipada no Colorado (EUA) com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizou ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

Título em Santa Catarina - O jovem ciclista Érick Bruske (Specialized Racing BR) venceu neste domingo no 1º Maraton Água da Serra, em Braço do Norte (SC). Com o resultado, Érick se manteve entre os primeiros do ranking nacional da Maratona (XCM). "Muito feliz com este resultado, que me mantém no top 3 do ranking brasileiro da modalidade. Vencer mais uma competição em meu estado, superando atletas mais experientes, mostra que sigo no caminho certo", comemorou o atleta de Indaial (SC).

Já no Rio de Janeiro - A carioca Flavia Oliveira (Specialized) chegou nesta segunda-feira (1º/8) ao palco dos Jogos Olímpicos 2016, após uma boa temporada de provas na Europa, com o título por montanha do Tour Feminin, da República Tcheca, e o vice-campeonato do Tour da Polônia, amboso em julho. Flavia se prepara para fazer no próximo domingo (7), sua estreia na principal competição esportiva do mundo. A prova de ciclismo feminina está marcada para às 12h15, com 130 km de extensão na capital fluminense.

Último teste antes da Rio 2016 - A goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR), que também fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, está a caminho do Canadá, onde disputa no domingo (7) a etapa de Mont Sainte-Anne da Copa do Mundo de Mountain Bike. Atual bicampeã brasileira de Cross Country Olímpico (XCO), a ciclista de Pirenópolis é a 13ª colocada do mundo e defenderá na cidade canadense os pontos obtidos com a 24ª colocação na última edição, em 2015.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • André Bretas
    (Rodrigo Philipps / Starminas)

  • Érick Bruske
    (Divulgação)

  • Flavia Oliveira
    (Divulgação)

  • Raiza Goulão
    (Ney Evangelista / Fotop)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato