Capa

Specialized CICLISMO

André Bretas vence segunda etapa do BES e Flávia Oliveira é campeã na República Tcheca

Enquanto Bretas triunfou mais uma vez no Brasil Enduro Series, Flávia foi a vencedora do prêmio de montanha na competição tcheca. Na Suíça, Raiza Goulão encerra temporada europeia com o 22º lugar na Copa do Mundo de MTB UCI e dá entrevista nesta terça-feira

11.07.2016  |  1.053 visualizações
São Paulo (SP) - Os ciclistas André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil), Flávia Oliveira (Specialized) e Raiza Goulão (Specialized Racing BR) foram bem sucedidos em suas disputas no fim de semana. No Vale das Videiras, em Petrópolis (RJ), André Bretas venceu mais uma etapa do Brasil Enduro Series, e isolou-se na liderança da competição nacional. Na Europa, Flávia Oliveira foi campeã de montanha no Tour de Feminin, na República Tcheca, e Raiza Goulão completou na 22º colocação a Copa do Mundo UCI de MTB da Suíça, em Lenzerheide.

Na segunda de três etapas do Brasil Enduro Series, em Petrópolis, Andre Bretas mostrou porque é atualmente o principal representante do País no cenário internacional, credenciado para disputar o Enduro World Series (EWS). O ciclista de Governador Valadares (MG) não deu chances para os rivais e segue como favorito ao bicampeonato da competição nacional. "Estou feliz demais. Mais um primeiro lugar e a liderança do campeonato com 100% de aproveitamento", comemorou Bretas.

"A prova foi bem legal, com um circuito de especiais bem mais completo neste ano no Vale das Videiras. Tivemos especiais técnicas e também físicas, agradando a todos estilos de ciclistas. Consegui fazer boas descidas, sendo bem rápido e conservador, para errar o mínimo possível. Sabia que seria o vencedor quem errasse menos e deu certo", destacou Bretas. "Só tenho a agradecer a Specialized, porque minha bike, a S-Works Enduro 29", me dá uma performance espetacular. Me ajuda em qualquer tipo de terreno", completou.

Já nesta segunda-feira (11), Bretas embarca para a Itália, para mais uma etapa do EWS, desta vez em La Thuile. "Essa vitória me dá muita confiança para buscar um bom resultado na Europa e poder representar bem o Brasil. Continuo na busca por destaque em nível internacional, batalho por isso e acredito que em breve os resultados aparecerão", avaliou o ciclista, que tem sua bike equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utiliza ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

De olho na Rio 2016 - Convocadas para representar o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, as atletas Flávia Oliveira, do ciclismo de estrada, e Raiza Goulão, do mountain bike, competiram em provas de alto nível na Europa, buscando o melhor desempenho para chegar com tudo na Rio 2016. A carioca Flávia encerrou o Tour de Feminin com a camisa azul de campeã de montanha, com a somatória de 33 pontos contra 31 da vice-campeã. O Tour Feminino Internacional da Na República Tcheca contou com mais de 180 ciclistas e a realização de cinco estágios, totalizando 394,5 km.

Após encerrar a primeira disputa na segunda colocação do prêmio de montanha, Flávia assumiu a ponta na segunda e se manteve na frente na terceira. Porém, após uma quarta etapa irregular, a ciclista caiu para o segundo lugar e viu-se obrigada a fazer uma última etapa com alto aproveitamento para ser campeã. E assim foi feito no domingo (10). Além de obter sua melhor colocação, com o sexto lugar, que lhe rendeu o 16º geral, Flávia faturou dois dos cinco prêmios de montanha do dia decisivo, nos km 42 e 58, e esteve no top 4 em outras duas marcações, nos quilômetros 21 e 77.

Já a goiana Raiza disputou no domingo sua quinta competição em dois meses na Europa. O 22º lugar na Copa do Mundo de MTB deixou a ciclista satisfeita e contente com sua apresentação. "Posso afirmar que a cada volta estive no meu limite, em uma prova muito dura. Completei a etapa suíça com sorriso no rosto, bem feliz com minha colocação e performance, porque fui constante e briguei por colocações em todas as voltas", vibrou Raiza, que competiu com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca eletrônica de marchas. A ciclista utilizou ainda sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Coletiva de Raiza na terça-feira - Raiza retorna ao Brasil na terça-feira (12) pela manhã e às 14h30 dará entrevista à imprensa na sede da Specialized, na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 429. Confirmar presença pelo e-mail redacao@zdl.com.br.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • André no pódio do Brasil Enduro Series
    (Rodrigo Philipps / BES)

  • Flávia (azul claro) no pódio da segunda etapa
    (Divulgação)

  • Raiza Goulão em Lenzerheide
    (Andreas Dobslaff / EGO-Promotion)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato