Capa

Specialized CICLISMO

Raiza Goulão obtém seu melhor resultado em Mundiais na elite do mountain bike

Specialized Brasil também esteve representada em Nové Mesto na Morávia por Rubinho Valeriano

04.07.2016  |  714 visualizações
São Paulo (SP) - Nové Mesto na Morávia, na República Tcheca, sediou neste fim de semana o Campeonato Mundial de Mountain Bike 2016. A competição feminina teve dobradinha de atletas Specialized, com Annika Langvad (DIN) e Lea Davison (EUA) ocupando as duas primeiras colocações, respectivamente, e a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) em 23º, sua melhor classificação em três anos na elite. No masculino, o vice-campeonato ficou com o tcheco Jaroslav Kulhavy (Specialized), em prova que contou com participação do mineiro Rubinho Valeriano (Specialized Hoffman XCO), na 90ª posição. No sub-23 masculino, o neozelandês Sam Gaze (Specialized) conquistou o título inédito em sua carreira.

A disputa feminina foi realizada no sábado com vitória da dinamarquesa Annika em 1h30min13. A brasileira Raiza Goulão, número 1 do Brasil e 15ª no ranking mundial, teve um início complicado e fechou o start loop (volta de apresentação) em 35º lugar. Daí em diante, ela fez uma prova de recuperação para encerrar em 23º, com o tempo de 1h39min57. Foi a melhor colocação da ciclista em Mundiais, após o 37º lugar na Noruega, em 2014, e o 28º lugar na Andorra, em 2015.

"Obtive com a 23ª colocação mais uma evolução em minha performance ao comparar com os resultados anteriores, porém confesso que acabei a prova com um gostinho de que poderia ter sido melhor, consciente de que sou capaz de estar no top 20. De qualquer forma, foi um grande aprendizado para o currículo", avaliou Raiza. "Agora é descansar porque no fim de semana que vem tem mais uma etapa da Copa do Mundo, na Suíça, e em seguida o Campeonato Brasileiro, em Juiz de Fora (MG). Foco na recuperação e em busca de superação", completou.

Entre os homens, a briga pelo título foi intensa, com o vice-campeonato do tcheco Jaroslav Kulhavy em 1h28h37, apenas 17 segundos do campeão, após Jaroslav ter liderado as três primeiras voltas. O mineiro Rubinho Valeriano passou por problemas técnicos e foi cortado a duas volta do final.

O equipamento - Raiza Goulão e Rubinho Valeriano tiveram na República Tcheca os melhores equipamentos para a prática do mountain bike. Enquanto Raiza pedalou com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica, além de utilizar sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB, Rubinho esteve em ação com sua S-Works StumpJumper HT. Entre os equipamentos, o ciclista utilizou o capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Raiza Goulão
    (Andreas Dobslaff / EGO-Promotion)

  • Rubinho Valeriano
    (Divulgação / Esporte na Foto)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato