Capa

Specialized CICLISMO

Érick Bruske é campeão do Desafio Márcio May Pedra Branca em Palhoça (SC)

Após o vice-campeonato em 2015, ciclista catarinense subiu no lugar mais alto do pódio da prova. Em Juiz de Fora, Lucas Sírio foi o quarto na júnior do Mineiro de XCO

27.06.2016  |  767 visualizações
São Paulo (SP) - O catarinense Érick Bruske confirmou sua expectativa e garantiu neste domingo (26) o título inédito do Desafio Márcio May Pedra Branca, realizado em Palhoça (SC), município próximo à capital Florianópolis. No mesmo dia, seu companheiro de equipe Specialized Racing BR, o mineiro Lucas Sírio, competiu o Campeonato Estadual de XCO (Cross Country Olímpico), em Juiz de Fora (MG), e completou na quarta colocação da júnior.

O Desafio Márcio May contou com as distâncias de 69 km para a pro e 36 km para a sport. Na principal categoria disputada, a pro masculino, Érick Bruske não deu chance aos concorrentes e completou a maratona em 2h31min57, com mais de dois minutos e meio na frente do vice-campeão. O ciclista da Specialized Racing BR, de apenas 19 anos, não só enfrentou atletas mais experientes e considerados favoritos ao título, como também teve pela frente uma altimetria acumulada de mais de 2.500 metros.

O título veio após o vice-campeonato na edição do ano passado. "Foi um dia muito legal. Uma prova dura, com as subidas pesadas demais. Logo no início parti com o grupo de cinco ciclistas e depois andamos juntos, até que perto do km 40 ficamos em apenas três. Nas últimas subidas um de meus adversários caiu e, após um ataque contra meu único rival na briga, consegui me distanciar nos 10 km finais e garantir o título com 2min37 de vantagem. Estou muito feliz. Sensação indescritível", comemorou Bruske. "Este resultado me dá muita confiança para o Brasileiro de XCO, dia 17 de julho, em Juiz de Fora".

Já Lucas Sírio aproveitou a abertura do Mineiro de XCO em Juiz de Fora para treinar e conhecer a pista do Campeonato Nacional, marcada para o mesmo circuito daqui três semanas. "A prova foi boa, mas por um contratempo não consegui treinar no sábado. Larguei bem no domingo e me mantive em segundo em boa parte da disputa, mas no final da penúltima volta sofri uma queda e bati com força no chão. Perdi o ritmo, caí para quarto lugar e não deu tempo de reação. Importante foi ver que estive bem fisicamente e agora é me preparar para fazer um bom Brasileiro", destacou Lucas.

O equipamento - Érick e Lucas tiveram à disposição no Desafio Márcio May Pedra Branca e no Mineiro de XCO, respectivamente, o equipamento ideal para a prática do MTB. A bike usada por Érick foi a S-Works Epic, com o grupo Shimano XTR Di2 de 11 velocidades de coroa única. Já Lucas usou a Epic Comp Carbon WC 29". Entre os acessórios, ambos utilizaram as sapatilhas S-Works XC, luvas XC Lite e o capacete S-Works Prevail.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Érick Bruske em Palhoça
    (Divulgação)

  • Lucas Sírio em Juiz de Fora
    (Divulgação)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato