Capa

Specialized CICLISMO

Érick Bruske e Lucas Sírio têm importantes desafios na preparação para o Brasileiro de MTB

Enquanto Érick compete no Desafio Marcio May Pedra Branca, em Palhoça (SC), Lucas estará na abertura do Mineiro de XCO, em Juiz de Fora

23.06.2016  |  759 visualizações
São Paulo (SP) - O fim de semana será importante para os ciclistas Érick Bruske e Lucas Sírio, ambos em preparação para o Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico (XCO), no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Em Palhoça (SC), o catarinense Érick terá pela frente o Desafio Marcio May Pedra Branca, uma maratona de mountain bike tradicional na região. Já o mineiro Lucas competirá a primeira etapa do estadual de XCO, também em Juiz de Fora, na mesma pista que sediará o Campeonato Nacional, daqui três semanas.

Érick Bruske competirá na pro do Desafio, com 69 km de extensão e cerca de 2.500 de altimetria acumulada, em busca de seu primeiro título na elite após o vice-campeonato na última edição. "Será mais uma importante prova para minha preparação para o Campeonato Brasileiro. Me sinto bem fisicamente após minha última disputa, no fim de semana passado, em Indaial (SC)", conta o ciclista da Specialized Racing BR. "Terei pela frente adversários de alto nível, mas sinto que a cada ano que passa estou mais próximo do título no Desafio Marcio May. Quem sabe não chegou a hora", questiona Érick.

Já o representante da equipe Specialized Racing BR na júnior, Lucas Sírio, viaja para Juiz de Fora onde terá pela frente a abertura do Campeonato Mineiro de XCO. Para o ciclista de Conselheiro Lafaiete serão quatro voltas em um circuito de 4,5 km. "Não conheço o local, mas por ser a mesma pista do Brasileiro acredito que atrairá a atenção dos principais adversários da categoria. Mesmo não sendo meu foco na temporada, será imprescindível na preparação. Acredito estar em condições para brigar pelo primeiro lugar", define Lucas.

O equipamento - Erick e Lucas terão à disposição no Desafio Marcio May Pedra Branca e no Mineiro de XCO, respectivamente, o equipamento ideal para a prática do MTB. A bike usada pela dupla será a S-Works Epic, com o grupo Shimano XTR Di2 de 11 velocidades de coroa única. Entre os acessórios, ambos utilizarão as sapatilhas S-Works XC, luvas XC Lite e o capacete S-Works Prevail.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Erick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Érick Bruske
    (Divulgação / Esporte na Foto)

  • Lucas Sírio
    (Divulgação / Esporte na Foto)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato