Capa

Specialized CICLISMO

Raiza Goulão é 11ª colocada em disputa com as melhores do mundo na Alemanha

Ciclista da Specialized Racing BR fez em Heubach sua última prova antes do Campeonato Mundial, dia 3 de julho, na República Tcheca. Em Santa Catarina, Érick Bruske é vice-campeão da Marathon do Warnow

20.06.2016  |  834 visualizações
São Paulo (SP) - A goiana Raiza Goulão competiu neste domingo (19) com as melhores ciclistas do mountain bike mundial em Heubach, no sul da Alemanha, onde foi realizado a KMC MTB Bundesliga. Com a 11ª colocação, a ciclista da Specialized Racing BR somou 20 pontos no ranking mundial na competição de classe HC (hors class). Companheiro de equipe de Raiza, o catarinense Érick Bruske foi o vice-campeão da Marathon do Warnow, prova de XCM (Maratona) em sua cidade, Indaial.

Raiza voltou a competir após três semanas de treinos na altitude italiana de Livigno e duas etapas da Copa do Mundo UCI MTB, da Alemanha e da França. "Fiz uma boa largada e liderei o pelotão no início da prova, mas a cada volta senti o peso da lama", contou Raiza. "O percurso de 4,5 km não me favorecia muito e as condições não eram as melhores em função da umidade. Por isso concluo que foi um desempenho razoável, devido a não estar bem adaptada ao circuito", completou a atleta, que completou em 1h36min24.

A ciclista ficará na Alemanha por mais uma semana e depois seguirá para Nove Mesto, na República Tcheca, onde será realizado Campeonato Mundial de MTB. "Terei um dia de descanso e depois aproveitarei para melhorar nos treinos com meus técnicos Tjeerd de Vries e Leo van Zeeland. Também contarei com o suporte da Specialized Europa para dar uma atenção especial à minha S-Works Era, com uma revisão completa, para chegar 100% ao Mundial", destacou. A temporada de dois meses na Europa encerra-se em 10 de julho, na etapa da Suíça da Copa do Mundo.

Marathon do Warnow - Atleta de Cross Country Olímpico (XCO), o catarinense Érick Bruske fez neste domingo mais uma prova visando a preparação para o Campeonato Brasileiro de XCO, em Juiz de Fora, dia 17 de julho. Bruske foi o vice-campeão da Marathon do Warnow em Indaial, em disputa com percurso de 70 km, com o tempo de 2h55min03. "A prova foi duríssima. Estou bem satisfeito com meu resultado. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos amigos que lotaram as ruas de Indaial e gritaram meu nome em cada parte do percurso. Vocês foram demais", agradeceu Érick.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Erick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Raiza Goulão lidera início de prova em Heubach
    (Lynn Sigel / EGO-Promotion)

  • Érick Bruske no pódio em Indaial
    (Divulgação)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato