Capa

Specialized CICLISMO

Raiza Goulão encara desafio de alto nível na Alemanha em último teste antes do Mundial

Ciclista da Specialized Racing BR disputará neste fim de semana a etapa de Heubacher da KMC MTB Bundesliga

16.06.2016  |  831 visualizações
São Paulo (SP) - Após embarcar na segunda metade do mês de maio para sua temporada europeia de dois meses, com cinco provas pelo caminho e três semanas de treinos na altitude da Itália, a goiana Raiza Goulão desembarca neste fim de semana na Alemanha, onde disputará a KMC MTB Bundesliga. Realizada na cidade de Heubacher e também conhecida como Mountainbike festival Bike the Rock, a competição hors class (HC) ofertará 90 pontos aos campeões das elites.

Em Heubacher, Raiza Goulão competirá com as melhores ciclistas do mundo, assim como foi nas etapas da Alemanha e da França da Copa do Mundo UCI de MTB, em Albstadt e La Bresse, respectivamente. "Esta prova terá o mesmo nível das etapas da Copa do Mundo. Vou atrás de pontos importantes para subir no ranking mundial, estou em 13º hoje", avalia Raiza Goulão.

Após a competição alemã, o próximo objetivo de Raiza será o Mundial de MTB, em Nove Mesto, na República Tcheca, no dia 3 de julho. "Essa semana finalizei em Livigno (ITA) meu treino na altitude e espero que, quando descer ao nível mais próximo do mar, eu tenha uma boa resposta no desempenho. Vou alinhar e fazer o meu melhor. Sei que a pista é dura, com bastante subidas, e a expectativa é de tempo fechado, com chances de chuva", conta a goiana, que pedalará com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas, além de usar sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB.

A temporada de provas na Europa segue até o dia 10 de julho, quando Raiza Goulão disputará a etapa suíça da Copa do Mundo UCI MTB, em Lenzerheid. Logo em seguida ela volta para disputar o Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, em Deodoro, a ciclista irá ao Canadá para a etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Erick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • <P>Raiza Goulão
    (Fabio Piva / Specialized)

  • Raiza na Copa do Mundo da França
    (Anderson Guedes / Divulgação)

Leia também...

28.11.2016

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

24.11.2016

Raiza Goulão encerra temporada na Taça Brasil de MTB em Maricá (RJ)

Ciclista goiana da Specialized Racing BR quer fechar com chave de ouro um ano especial em sua carreira

21.11.2016

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

18.10.2016

Flavia Oliveira, representante no ciclismo na Rio 2016, faz pedal no circuito olímpico

O encontro com a atleta, no sábado, às 6h30, será na loja Renato Estrella, na Barra. Às 15 horas, Flavia dá entrevista no mesmo local

Entre em contato