Capa

GOLFE

Golfe : Chileno é o novo líder do Brasil Classic

Benjamin Alvarado abre vantagem de três tacadas em relação ao americano Kevin Kim; melhores brasileiros são Alexandre Rocha e Philippe Gasnier, em 19º lugar; final acontece neste domingo a partir das 7h com ingressos gratuitos e aulas para iniciantes

06.04.2013  |  1.063 visualizações
São Paulo (SP) O chileno Benjamin Alvarado assumiu, neste sábado (6), a liderança do Brasil Classic Classic apresentado pelo HSBC, etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A competição está sendo disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. A final acontece neste domingo a partir das 7h. Os ingressos são gratuitos.

Na soma das três rodadas, Alvarado está 17 tacadas abaixo do par do campo, abrindo uma vantagem significativa sobre o vice-líder, o americano Kevin Kim, com -14. Três competidores estão empatados em terceiro lugar, com -13: o sul-africano Dawie van der Walt, o neozelandês Danny Lee e o sueco Richard Johnson. Lee e Johnson haviam iniciado o dia na liderança, empatados com Alvarado. O sueco arrancou muitos aplausos de parte dos 2 mil torcedores presentes ao evento ao fazer um raro hole in one (embocar numa só tacada) no buraco 9.

Os brasileiros não tiveram um bom dia. O paulista Alexandre Rocha e o carioca Philippe Gasnier são os que estão em melhor posição. Ambos jogaram o par do campo e permaneceram com -7, caindo de oitavo para 19º lugar. O gaúcho Fernando Mechereffe soma -6 e está em 26º, enquanto que Odair Lima fechou a rodada com -4 para empatar em 42º. Os outros brasileiros na final são o carioca Erik Andersson (-3, em 52º lugar), o amador paulista Rafael Becker (também com -3, em 52º), e o gaúcho Rafael Barcellos (-1, em 64º lugar).

"Não joguei bem hoje. Quero dar o meu máximo no domingo para manter uma boa posição no ranking do circuito", disse Rocha, que atualmente está em 14º lugar no Web.com Tour, que classifica seus 25 primeiros colocados para o PGA Tour.

No total, 74 dos 144 competidores disputarão a rodada final neste domingo, a partir das 7h. Estão em disputa US$ 675 mil em prêmios, sendo US$ 121,5 mil para o campeão. O gru