Capa

SURF

Campeões do Tent Beach Local Motion SP Contest serão definidos neste domingo

Dois vencedores regionais continuam na briga pelo título da competição que termina neste domingo, em Ubatuba

11.12.2010  |  1.143 visualizações
Ubatuba (SP) - Dos cinco vencedores das seletivas regionais, apenas Bruno Vaz e Eduardo Maia permanecem na briga pelo título de campeão metropolitano de 2010 da categoria Open, principal em disputa do Tent Beach Local Motion SP Contest, que teve o Confronto Final iniciado neste sábado, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Um total de 120 surfistas, das cinco regiões da Grande São Paulo, participa da competição.

Bruno Vaz, campeão da etapa destinada aos moradores no ABC paulista, passou por três fases e, agora na segunda bateria das semifinais, terá pela frente Roberto Martins (Zona Norte) e Eduardo Maia, vencedor da Seletiva ZN e que tenta o bicampeonato do Confronto Final. "A disputa está acirrada e estou dando o meu máximo para levantar a taça de novo", disse o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó. "O título coroaria a boa temporada que tive", respondeu o atleta de Santo André.

Na bateria de abertura da fase que apontará os dois finalistas da Open estão Sérgio "Sapo" Ricardo, campeão metropolitano de 2007; Erick Proost (Zona Sul) e Jonathan Paiva (Zona Leste), dois valores da nova safra de surfistas da Capital. "As ondas colaboraram e o nível técnico está altíssimo, fechando o circuito com chave de ouro", declarou Eduardo do Nascimento Santos, presidente de honra da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato.

O campeão da Open, como também os das categorias Máster, Longboard, Feminina e Júnior, ganham de prêmio uma viagem com tudo pago para o Peru. Todos os vencedores serão conhecidos no início da tarde deste domingo. Os seis semifinalistas no pranchão são Danilo Silva, Paulo Banys, Jonathan Paiva, Alexandre Miranda, Leo Paioli e o veterano Chico Paioli. Clóvis Magalhães, Ricardo Saheli, Itamar Bastos, Freddy Jacob, Taciano Parri e Alexandre Miranda tentam vaga na decisão da Máster.

As disputas recomeçam às 8 horas deste domingo com as semifinais da modalidade exibição Stan