Capa

SURF

Campeões da Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 saem neste domingo

Pedro Oliveira, da Zona Sul de São Paulo, garantiu vaga nas semifinais e conquistou por antecipação o título do SP Trials Open

04.12.2010  |  3.719 visualizações
Mongaguá (SP) - Teve início neste sábado, no Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo, a Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 e os oito classificados da categoria Open Regional - principal em disputa - para o Confronto Final, etapa que definirá os campeões metropolitanos da temporada e ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ubatuba (SP), já foram definidos após a realização das quartas-de-final.

As vagas ficaram com Oswaldo Domingues, Julio César, Raphael Marcoli e João Luiz Rodrigues, Danilo Nunes, Paulo Pipo, Bruno Vaz e Murilo Maesano. Os oito competem nas semifinais, na manhã deste domingo. "A nata do surfe do ABC marca presença no campeonato. Isso prova que a escolha de Mongaguá para este evento foi mais do que acertada", explicou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, gerente do circuito.

Bruno Vaz disse que não existe favorito ao pódio na Open ABC. Segundo ele, os oito semifinalistas são bons competidores e têm as mesmas chances de conquistarem um lugar no pódio. "O equilíbrio é total e o último dia de campeonato promete muito. Estou focado em garantir o título", enfatizou Bruno Vaz, um dos destaques deste sábado nas ondas de Mongaguá, que quebraram com meio de altura.

A Seletiva ABC também classifica para o Confronto Final quatro atletas da Longboard ABC e o mesmo número da Máster ABC. Também define o ranking do SP Trials Longboard e SP Trials (aberto para surfistas de outras regiões da Grande São Paulo).
Nesta última categoria, Pedro Oliveira, da Zona Sul, garantiu o ponta do ranking 2010 antes mesmo da final. "Foi alucinante. Estou feliz com essa conquista", comemorou Pedro, que ganhou pela ponta uma viagem com tudo pago para o Peru.

Programa de domingo

Domingo

8h30 - 1ª fase SP Trials Long
9h45 - 1ª fase Long ABC
10h30 - semifinal Máster ABC
11h - semifinal SP Trials Long
12h - semifinal SP Trials Open
12h30 - final SP Trials Open
12h50 - final Long ABC
13h10 - final Open Local
13h30 - final Máster ABC
13h50 - final SP Trials Open
14h10 - final Open Grande ABC
14h30 - Cerimônia de premiação

Ao vivo - Os entusiastas do surfe podem acompanhar, pela internet, todas as baterias ao vivo do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010. Para isso, basta acessar, tanto no sábado quanto no domingo, o link http://www.localmotion.com.br/spcontest.

Resultados completos e chaves de bateria estão no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br)

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá e da Associação de Surf do Piíer Agenor de Campos.

Gustavo Lara - ZDL de Comunicação
Email: gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Bruno Vaz da Open ABC
    (Munir El Hage)

  • Pedro Oliveira, campeão da SP Trials Open
    (Munir El Hage)

  • Eduardo Maia
    (Munir El Hage)

  • Carlos Tizon
    (Munir El Hage)

  • Onda em Mongaguá
    (Munir El Hage)

Leia também...

13.12.2010

Etapa deciciva do circuito terminou domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

12.12.2010

Surfista da Freguesia do Ò vence a Open SP e atletas de outras quatro categorias garantem o título metropolitano da temporada, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

11.12.2010

Dois vencedores regionais continuam na briga pelo título da competição que termina neste domingo, em Ubatuba

10.12.2010

Campeões metropolitanos da temporada serão definidos na praia de Itamambuca, em Ubatuba

Entre em contato