Capa

SURF

Campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010 será conhecido neste domingo

Título está entre Matheus Toledo, Saulo Júnior e Robson Santos, que só depende de suas forças na competição que termina este domingo, em Ubatuba

04.12.2010  |  1.164 visualizações
Ubatuba (SP) - A definição do campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010 ficou para este domingo, quando termina a terceira e decisiva etapa do circuito, que apontará o melhor surfista profissional de São Paulo na temporada. A disputa ocorre na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), e será reiniciada às 8 horas, com as oito baterias das oitavas-de-final.

Três surfistas permanecem na briga pelo título: os ubatubenses Matheus Toledo, eliminado na segunda fase, e Saulo Júnior, que precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados. O outro é Robson Santos. O representante de São Sebastião (SP) depende apenas de suas forças para levantar a taça e está classificado para as oitavas-de-final. Ele precisa garantir ao menos a terceira posição nas semifinais para não ser mais ultrapassado no ranking da Federação Paulista de Surf (FPS).

"Está tudo conspirando a favor de mim. Mas não posso dizer que o título está na mão. Muito pelo contrário. Ainda preciso vencer duas baterias. Tenho que manter o foco e passar fase por fase antes de comemorar", afirmou Robson Silva, segundo colocado na primeira etapa, realizada no Guarujá (SP), em junho, e terceiro, na segunda, terminada sexta-feira, também em Itamambuca. O local da Praia Preta enfrenta nas oitavas-de-final o paraibano Ulisses Meira e os ubatubenses Renato Galvão e Giovanni Ferreira.

A eliminação de Matheus Toledo - venceu a primeira etapa e foi segundo na seguinte - desta terceira prova do circuito ocorreu logo na bateria de abertura da segunda fase. Ele até tinhas pontos suficientes para avançar, mas cometeu interferência (entrou em uma onda que já vinha sendo surfada por outro competidor) e teve uma de suas notas cortadas pela metade. Léo Neves e Simão Romão, ambos do Rio de Janeiro, foram o classificados.

Team Maresia - Flávio Nakagima, atleta da equipe Maresia, avançou para as oitavas-de-final em primeiro lugar, com a somatória 13.50 em 20 pontos possíveis, na bateria em que Alan Saulo também obteve a classificação. "Consegui fazer uma boa bateria e quero continuar com este bom trabalho no evento do meu patrocinador, como já fiz na segunda etapa (encerrada sexta-feira)", afirmou o atleta da Praia Grande.

O campeão do circuito receberá uma viagem para Punta Hermosa (Peru), oferecida pela Nias Tur, além de R$ 3 mil, cortesia da rede de lojas de moda surfe Surf Trip. O prêmio da Tent Beach - outra parceira da Maresia na realização do campeonato - para o campeão paulista é uma moto 0Km. Em todas as etapas é promovido o Overboard Air Show, em que o autor da manobra aérea mais extrema ganha R$ 1 mil. Ela está prevista para antes da bateria final.

Ao vivo - A disputa da etapa decisiva do Maresia Paulista Surf Pro 2010 pode ser acompanhada ao vivo pela internet, neste domingo, a partir das 8 horas, nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). Quem acompanhar as baterias finais pode concorrer a uma prancha de surfe da marca Wave Star, feita por Eduardo Reco.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e o apoio da Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star, Nias Tour, Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking - Após 2 etapas
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.860 pontos
2º Robson Santos (São Sebastião), 1.590
3º Saulo Júnior (Ubatuba), 1.165
4º Raphael Becker (SC), 1.070
5º Igor Morais (RJ), 1.055
6º Renato Galvão (Ubatuba), 1.010
7º Thiago de Souza (CE), 1.000
8º Flávio Nakagima (Praia Grande), 990
9º Emerson Silva (Guarujá), 970
10º Antônio Eudes (CE), 955

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Robson Santos
    (Bruno Abreu / ZDL)

  • Saulo Júnior
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Matheus Toledo
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Flávio Nakagima
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Praia neste sábado
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Thiago de Souza, vencedor da segunda etapa
    (Bruno Abreu / ZDL)

  • Léo Neves
    (Bruno Abreu / ZDL)

Leia também...

07.12.2010

Vídeos-releases da terceira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Competição terminou no domingo, em Ubatuba com a vitória do pernambucano Luel Felipe e o título de Matheus Toledo

05.12.2010

Luel Felipe ganha 3ª etapa e Matheus Toledo é campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Pernambucano sobe no degrau mais alto do pódio na prova decisiva, realizada em Ubatuba, e surfista "local" garante o título estadual

04.12.2010

Vídeo-release da segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - DIA 2

Competição terminou nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com a vitória do cearense Thiago de Souza

03.12.2010

Cearense Thiago de Souza vence segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Briga pelo título paulista profissional está entre Matheus Toledo e Robson Santos e ficou para a terceira etapa, que já começou nesta sexta-feira, em Ubatuba

Entre em contato