Capa

SURF

Cearense Thiago de Souza vence segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Briga pelo título paulista profissional está entre Matheus Toledo e Robson Santos e ficou para a terceira etapa, que já começou nesta sexta-feira, em Ubatuba

03.12.2010  |  1.237 visualizações
Ubatuba (SP) - Thiago de Souza foi o grande campeão da 2ª etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que terminou nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com ondas de meio metro e boa formação. O cearense derrotou na bateria final, pela ordem, Matheus Toledo, de Ubatuba; Robson Santos, de São Sebastião, e Flávio Nakagima, da Praia Grande, e faturou um prêmio de R$ 8 mil.

Esta foi a primeira vitória de Thiago em mares paulistas. "Estou muito feliz porque ganhei em um lugar maravilhoso, onde as pessoas têm consciência ambiental, uma verdadeira cidade do surfe", declarou o surfista local da praia de Iparana, no município de Caucaia (CE), na Grande Fortaleza, e que tem no currículo os títulos cearense (2005) e nordestino (2006).

O resultado da competição manteve embolada a disputa pelo título paulista profissional, polarizada entre Matheus Toledo, vencedor da primeira etapa (em junho, no Guarujá), e que, apesar de ampliar a vantagem, está a apenas 270 pontos à frente do segundo colocado, Robson Santos. "Consegui mais um resultado bom e agora vou com tudo para a terceira etapa para buscar este título", disse o surfista de Ubatuba, filho do campeão brasileiro (1991 e 1995) Ricardo Toledo.

3ª etapa já começou - Robson Santos, por sua vez, afirmou que "agora é a hora do tudo ou nada de se manter focado " para não perder a chance de ser campeão, se referindo à terceira e decisiva etapa do torneio, que foi iniciada já na tarde desta sexta-feira, também na praia de Itamambuca, com as oito baterias da primeira fase.

A etapa só começaria na manhã deste sábado, mas a Federação Paulista de Surf (FPS), em comum acordo com os surfistas, resolveu adiantar a disputa que definirá o campeão paulista profissional de 2010. Isso, para aproveitar as pequenas, mas boas ondas que quebraram nesta sexta-feira. "Como não está prevista a entrada de uma ondulação consistente no nosso litoral, foi a decisão mais apropriada a tomar", ponderou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da entidade esportiva.

Overboard Air Show - Emerson Santos, com um aéreo 360 graus bem rodado, foi o vencedor do Overboard Air Show, competição que premiou o autor da melhor manobra "voando" com R$ 1 mil. "Estou feliz porque consegui acertar a manobra bem no crítico da onda", afirmou o local do Canto de Itamambuca.

Ao vivo - A disputa da etapa decisiva do Maresia Paulista Surf Pro 2010 pode ser acompanhada ao vivo pela internet, nestes sábado e domingo, nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e o apoio da Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star, Nias Tour, Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Resultado da 2ª etapa
1º Thiago de Souza (CE)
2º Matheus Toledo (Ubatuba)
3º Robson Santos (Praia Grande)
4º Flávio Nakagima (Praia Grande)
*Resultado completo no site www.fpsurf.com.br

Ranking - Após 2 etapas
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.860 pontos
2º Robson Santos (São Sebastião), 1.590
3º Saulo Júnior (Ubatuba), 1.165
4º Raphael Becker (SC), 1.070
5º Igor Morais (RJ), 1.055
6º Renato Galvão (Ubatuba), 1.010
7º Thiago de Souza (CE), 1.000
8º Flávio Nakagima (Praia Grande), 990
9º Emerson Silva (Guarujá), 970
10º Antônio Eudes (CE), 955

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Matheus Toledo
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Thiago de Souza
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Pódio 2ª etapa
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Robson Santos
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Flávio Nakagima
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Emerson Santos, vencedor do Overboard Air Show
    (Pedro Abreu / ZDL)

  • Emerson Santos no pódio
    (Pedro Abreu / ZDL)

Leia também...

07.12.2010

Vídeos-releases da terceira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Competição terminou no domingo, em Ubatuba com a vitória do pernambucano Luel Felipe e o título de Matheus Toledo

05.12.2010

Luel Felipe ganha 3ª etapa e Matheus Toledo é campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010

Pernambucano sobe no degrau mais alto do pódio na prova decisiva, realizada em Ubatuba, e surfista "local" garante o título estadual

04.12.2010

Campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010 será conhecido neste domingo

Título está entre Matheus Toledo, Saulo Júnior e Robson Santos, que só depende de suas forças na competição que termina este domingo, em Ubatuba

04.12.2010

Vídeo-release da segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - DIA 2

Competição terminou nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com a vitória do cearense Thiago de Souza

Entre em contato